quinta-feira, 5 de maio de 2011

Semana de Ação Global pela Educação

"Milhões de crianças, jovens e adultos não têm acesso à educação. Tal condição deve-se sobretudo a situações de pobreza, à discriminação étnica e de género, a conflitos armados e à instabilidade política e ainda, no caso das crianças, ao facto de serem órfãs ou vítimas de trabalho infantil."

Juntamos a nossa à voz da Campanha Global pela Educação e damos aqui testemunho de uma ação de sensibilização entre um grupo de jovens da nossa escola.

"Não aceito que 69 milhões de crianças não vão à escola."
"Às vezes reclamamos por ter de ir à escola, mas não nos lembramos de quem a não consegue frequentar! Eu acredito que vamos conseguir mudar, e os direitos igualar!"
"Acho que é falso dizermos que queremos mais, já que há pessoas que não têm nem metade do que nós temos."
"Eu acredito que todos nós, tanto homens como mulheres, temos os mesmos direitos e deveres."

Estas são algumas das mensagens registadas por alunos do 8º.A, no final de uma sessão de trabalho com a professora Maria Reina Pimpão, onde refletiram sobre casos reais de pessoasque todos os dias vêem negado o direito à educação, por variados motivos.

Na biblioteca, com o cartaz coberto de mensagens deixadas por estes alunos, ficam sinais para outros alunos, pegadas que marcam esta Semana de Ação Global pela Educação.



Sem comentários:

Enviar um comentário